segunda-feira, 23 de agosto de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Quando idealizamos essa bagaça, nunca imaginamos que alcançaríamos, em menos de três anos de existência deste ignóbil blog, a marca de quase 180 mil visitas. Quando nos reunimos no nosso QG            ( o boteco “Cospe Fino”) para dar início ao blog Bacharéis em Baixaria, determinamos que seria de suma importância que não fugíssemos do tema que nos é mais caro: sexo & política. Ou seja: putaria.




No ano de 2009,começamos a receber ameaças da patrulha “politicamente correta”, quando tratávamos de assuntos que “os ofendiam”. Fizemos o que qualquer acadêmico da baixaria faria. Mandamos um “Fodam-se!”



O tempo foi passando, e fomos postando quinzenalmente os textos, em sua maioria tratando do mais baixo nível do que nós, bacharéis, julgávamos em baixaria: a polítitica(gem) nessa nossa terra brasilis.



Qual foi a nossa primeira surpresa quando soubemos da restrição imposta pelo TSE às emissoras de rádio e televisão vetando qualquer piada que degrade ou ridicularize candidato, partido político ou coligação.



O Bacharéis em Baixaria não é rádio e televisão.Não somos humoristas profissionais. Na verdade, nem humoristas e muito menos profissionais, mas, dadas as circunstâncias aterradoras, nos vimos acuados diante dessa arbitrariedade inconstitucional, que fere a liberdade de expressão. Reunimo-nos, nós da redação (sic) do Baixaréis em Baixaria novamente lá no boteco “Cospe Fino” e chegamos a conclusão de que se essa lei se estendesse para os blogs e sites, estaríamos fudidos.



Entre a postagem “Simplismo sem cérebro ou a letra de Tortura da Dorsal Atlântica” de 13 de dezembro de 2008 e a “Brasileiras e Brasileiros” de 28 de maio de 2010, vimos que havíamos postado vários textos tratando exclusivamente do tema política e seus sacanas personagens.



Relendo os textos já cientes da nova sacanagem preparada em Brasília, percebemos que havíamos pegado muito leve com os políticos e a política nacional. Resolvemos então retirar todos os textos diretamente ligados a política, reescrevê-los, e, a medida que for possível, ir postando numa versão expandida e sem cortes.



A luta continua!

Nenhum comentário: