segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Manifesto de fundação do PSAC do B


Momento de profunda concentração durante a elaboração do Manifesto no boteco Cospe Fino. Concentração no copo de cachaça

Considerando a nova interpretação dada a lei 9.504 de 1997 pelo TSE os signatários do presente manifesto passam a tecer os seguintes apontamentos:




1 - Não sendo possível, como de fato não o é, produzir qualquer piada, sátira ou ironia contra os próceres da política nacional – com o que, ressaltamos, estamos em total acordo – , sob pena de multa, impôs-se a sociedade brasileira a seguinte questão: sendo os humoristas profissionais uma minoria estes necessitam (como os negros, os gays, as mulheres, os deficientes físicos etc etc) proteção especial e garantias para exercer livremente seu ofício, por mais desagradável que o seja.



2 – Se criaturas insignificantes, v.g. arara azul e sindicalistas, possuem um partido político para representar seus interesses, por que esses seres desagradáveis, conhecidos como humoristas, não podem também eles contar com um partido para chamar de seu?



3 – Foi pensando nisso que nos reunimos para fundar o PSAC do B – Partido Sacaneável do Brasil, o qual se compromete desde já a, contrariando a regra dos demais partidos políticos brasileiros, só apresentar candidatos que não poderão ser levados a sério, sendo, ipso facto, altamente sacaneáveis.



4 – Para alcançar tal desiderato, lutaremos para transversalizar horizontalmente por todo o Brasil o PAG – Programa de Aceleração da Galhofa, cujas linhas mestras resumiremos sucintamente abaixo:



4.a. – Somente aceitaremos como oradores portadores de aderência congênita da língua ao assoalho da boca ou abóbada palatina, fenômeno conhecido como anciloglossia, que o vulgo chama de língua presa;



4.b. – Nossos representantes, seja no Congresso Nacional, nas diversas Assembléias e Câmaras Legislativas ou nos cargos executivos que ocuparem, ao discursarem escabicharão a língua portuguesa, com denodo, para provocar o aperfeiçoamento da qualidade democrática da nossa massa encefálica, por meio de frases sem sentido como esta;



4.c. – Os Sacanagistas, quando idosos, manterão seus bigodes impecavelmente pretíssimos e cabeleiras (sic) idem. Aceitando-se, para as cabeleiras, e somente para essas, a variação acaju;



4.d. – Toda e qualquer doação partidária, preferencialmente a não contabilizada, será transportada em cuecas, o que, além de permitir um contato mais íntimo do Sacanagista com a verba do otário, rectius eleitor-contribuinte, ainda poderá proporcionar cenas e explicações hilárias se eventualmente flagrados;



4.e. – Não deixaremos de participar de convescotes com socialites onde declararemos de forma inequívoca nossas convicções a favor da manutenção do status quo mesmo que tenhamos saído de um encontro com grupelhos revolucionários que pregam a invasão de terras produtivas, que receberam nosso integral apoio, sem qualquer preocupação com o fato de ambos os encontros terem sido registrados pela imprensa. E muitos outros atos de mesma natureza serão praticados, sempre tendo em vista a realização da nossa meta de, proporcionando matéria prima para os humoristas, acalmá-los, contribuindo assim para a tão sonhada paz social, pois um verdadeiro Sacanagista nunca faz nada de graça, melhor dizendo, sem que seu ato seja revestido do mais nobre simbolismo e intenção como soe ocorrer com os nossos melhores representantes em Brasília.



5 – Como restou claramente descrito no item e sub-itens acima o verdadeiro Sacanagista não poupará esforços em proporcionar a classe humorística matéria prima para continuar divertindo o bravo povo brasileiro, enquanto os impolutos políticos brasileiros, referimo-nos aos não-Sacanagistas, continuarão propiciando aos brasileiros e brasileiras & companheiros e companheiras os mais belos exemplos de lisura e ética no trato coisa púbica, rectius pública, livres da importunação dos humoristas.



6 – Acreditando que o brasileiro é bob... ops, bondoso o suficiente para entender a relevância e seriedade da nossa proposta, eivada das mais nobres intenções conclamamos todos a unirem-se a nós, contribuindo para a nossa campanha, filiando-se e pagando a taxa de adesão, ajudando-nos a, em breve, desembarcar em Brasília, se não em vôo fretado de jato particular ao menos de primeira classe, tudo isso, claro, pago pelo erário.





Em tempo: você que simpatizou com as propostas do Movimento Sacanagista Nacional pode colaborar com a nossa campanha adquirindo o cd com o hino do PSAC do B interpretado pela cantora Vanusa.



Filie-se já: lxndrcoimbra51@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Com grande alegria vejo hoje o Bachareis de volta à ativa. Desde o início me identifiquei completamente com suas histórias. Sou um pária como vocês. Estudante de jornalismo antidiploma de jornalismo. Abomino a pantomima acadêmica na qual meu curso se constitui: semiótica, antropologia, sociologia, tecnologia e imagem. Só não ensinam português e redação naquela merda de faculdade.

Em suma, gostaria de saber se o Bachareis tem vaga para estagiários ou abrirá futuramente um concurso para novos párias.

Não parem com esse blog, porque é por ele que fujo, como o personagem de Graciliano, Luis da Silva, o fodido por excelência, "dos negociantes que soltam gargalhadas enormes, discutem política e putaria."

Abraços,
Jean Marie.