sábado, 15 de novembro de 2008

CHEGA DE SAUDADE DA BOSSA NOVA

A respeito dessa encheção de saco sobre a comemoração dos 50 anos da bossa nova, pergunto: qual o legado musical importante, hoje, em 2008, deixado por essa turma? O cd novo do ultra-cabeça Marcelo Camelo? Puta merda, que bosta!

Não curto essa merda de banquinho e violão e odeio os que se dizem “influenciados por João Gilberto”. Um bando de chatos.

Se deve haver lembranças musicais sobre o ano de 1958, considero mais relevantes as seguintes:

Nesse ano, com o ingresso de Elvis, no auge do sucesso, nas forças armadas Jerry Lee Lewis passa a ser o candidato natural para seu posto, rebelde, carismático... e branco. Seu apelo ao público era proporcional ao seu ego e Great Balls Of Fire rapidamente se tornou o sucesso do ano. Ainda em 1958 Chuck Berry lança dois dos maiores clássicos do rock de todos os tempos, Sweet Little Sixteen (sim, sobre garotas púberes adolescentes) e Johnny B. Goode. Yeeeaaarr! Roooqueeenrôuu!

Que bossa nova é o caralho! O preto-velho-barreiro Chuck Berry é que tem que receber todos aplausos. Vivão e tocando até hoje! Yeeeaaarr! Roooqueeenrôuu!

Ps> Eu e o meu dileto amigo Emir de Carvalho tivemos o privilégio de aplaudir pessoalmente, no dia 17 Junho de 2008, na casa de shows Vivo Rio, a lenda Chuck Berry ! Yeeeaaarr! Roooqueeenrôuu!

Mal aí, pra quem não foi lá...

Vai, então, uma letra que fiz em homenagem para esses comemoráveis cinqüenta anos do rock’n roll. Yeeeaaarr! Roooqueeenrôuu!


ROCK DE UMA NOTA SÓ

Eis aqui este roquinho feito numa nota só
Nenhuma outra nota vai entrar e base é uma só
Esta outra é indecência, é que eu acho bem maneiro
Essa é a conseqüência inevitável de um roqueiro

Bom roqueiro é aquele que não é “influenciado”
Apenas pega a guitarra e faz um som pauleira bem pesado
Banquinho e violão é coisa de intelectual viado
bicha, pederasta, sapatona, cabra safado

E voltei pra minha nota como eu volto pra minha mina
Ela senta na minha pica, rebola e empina
Vou contar com uma nota como eu gosto de trepar
Mi em cima de si sem dó até ralá

Yeeeaaarr! Roooqueeenrôuu!

*****************

Olavo Sader

Yeeeaaarr! Roooqueeenrôuu!

3 comentários:

Anônimo disse...

porra meu! vc é brasileiro ou americano? dá valor pros lances da terra véio!

Anônimo disse...

Parabéns Olavo, ótimo post.
Cara, cê acertou na mosca! Basta desse oba-oba acerca do João Gilberto e Cia.

Gostei do trocadilho subliminar: "novo" cd do camelo... uma "bosta" = "bosta nova". hauhauhau... Bem sacado.

Só faço uma crítica ao blog: Postem com mais frequência!!!!!

Vê só o que o Lobão disse também sobre a bossa nova numa entrevista para o Jornal do Brasil:

"Morando em São Paulo, Lobão ataca o modo de vida carioca, Gil e a bossa nova (Ricardo Schott)

(...) O João Gilberto, que gravou sua música ‘Me chama’, vai tocar no Rio...

– Na verdade ele assassinou a música, né? Cortou até o "nem sempre se vê lágrimas no escuro", porque não entendeu. Tem que dessacralizar esse cara e essa coisa da bossa nova, que não passa de uma punheta que se toca de pau mole. Não tem ninguém que o João Gilberto tenha chamado mais para ir na casa dele do que eu. E eu nunca fui.

Mas você não gosta de bossa nova?
– Bossa nova é uma língua morta, assim como essas bandas de choro e samba que existem hoje, que ficam tocando naquele lugar sujo que é a Lapa. Tem que parar com essa coisa de ficar lambendo o saco de universotário marxista branquelo, essa coisa loser manos, petista, que virou maioria no Brasil. Porque o Brasil é o país da culpa católica, um país em que se valorizam as pessoas feias. (...)"

tá no endereço:

http://quest1.jb.com.br/editorias/textosdoimpresso/jornal/cultura/2008/08/19/cultura20080819000.html

Abs

Leocádio ( de Vila Velha)

Bacharel em Baixaria disse...

Senhor anônimo, me perguntaste se sou "brasileiro" ou "americano".

Sou os dois em um: "sul-americano".

Não sou agricultor pra valorizar a "terra", não sou viciado em jogos para utilizar-me de "lances" e muito menos sou "véio", apesar de já ter enveLHEcido um pouco.

Tá respondidinho?

Olavo Sader